Planejar as férias geralmente envolve meses de pesquisa, pedindo recomendações a amigos, planejando custos, fazendo reservas e se preparando para uma boa fuga da vida cotidiana. Mas essa não é a única maneira de viajar. Na verdade, muitas pessoas gostam de escapadelas de última hora.
Fazer uma viagem espontânea é uma ótima maneira de deixar a flexibilidade ser o seu guia e explorar destinos que não estavam necessariamente no seu radar. Não hesite em sair da sua zona de conforto de viagem. E isso não significa necessariamente que você precisa gastar mais dinheiro.
Ler mais: 10 lugares incríveis para fazer loucuras de AMOR
“Pode até mesmo ver uma ótima tarifa aparecer, reservando uma estadia de uma semana ou fim de semana prolongado quando você não tinha nenhuma intenção de fazer essa viagem.”
Abaixo, os especialistas em viagens detalham os benefícios da viagem espontânea e compartilham suas principais dicas para aproveitar ao máximo uma viagem de última hora.
Uma viagem espontânea permite que você esteja mais presente.
Esses tipos de viagens tendem a vir com itinerários mais básicos – ou nenhum itinerário – o que torna a experiência mais lenta e tranquila.
“Com viagens espontâneas, você não tem tempo para descobrir todos os 'pontos principais' para ver, então, quando você chega e encontra algo que está gostando, não há aquela pressão para sair imediatamente para encaixar tudo”, Susag disse.
Há uma maior abertura para as infinitas possibilidades de viagens.
A viagem espontânea é uma forma de conhecer novas pessoas, descobrir destinos que talvez você não teria visitado normalmente e ajuda a prevenir a paralisia de decisão, que impede muitas pessoas de viajar em primeiro lugar.
Você pode descobrir novos lados de sua personalidade de viagem.
Claro, há benefícios em planejar uma viagem com antecedência, mas ter que ser mais impulsivo em suas viagens pode levar a surpresas agradáveis e aventuras incríveis.
Os benefícios para a saúde mental são reais.
Em uma época em que muitos de nós vivemos vidas superprogramadas, ela enfatizou o valor de romper com a rotina fazendo uma viagem de última hora. Pode ser especialmente útil se você estiver se sentindo um pouco preso em uma rotina.
Enviar um comentário
Deixa o seu Comentário